Olá,
Hoje quero fazer um post diferente, que não é uma receita!!!
Quando montei o blog para colocar as receitas do curso de culinária, muitos amigos indicaram o filme Julie & Julia, eu adorei, é fantástico. Me encontrei através do filme por causa deste blog.
Preciso confessar que não tenho nenhum tempo para me dedicar a culinária, mas já cozinhei um pouquinho na vida e estou guardando as receitas para as férias e as ocasiões especiais com os amigos. Um dia vocês terão que provar minhas especialiadades.
O filme é baseado em duas histórias reais de uma americana que aprendeu a culinária francesa em Paris e acabu lançando um famoso livro de receitas e uma outra americana que cria um blog das experiências que ela tem ao fazer as mais de 500 receitas deste famoso livro.
Bon Appétit!
Julianna
Crítica: Julie & Julia
Meryl Streep interpreta a cozinheira que ajudou a emplacar a cozinha francesa nos EUA
Cíntia BertolinoJulie & Julia começa com uma cena emblemática, um episódio que marcaria de forma incontornável a vida de Julia Child (1912-2004). Ao desembarcar em Rouen, com destino a Paris, no final dos anos 40, Julia (Meryl Streep) tem sua primeira refeição em solo francês: um linguado tão espetacularmente bem preparado, tão cheio de manteiga, que quase a levou às lágrimas.
Do outro lado do Atlântico, décadas depois, Julie Powell (Amy Adams) tem um emprego monótono, um marido carinhoso (Chris Messina) e uma vida tão sem sobressaltos que chega a ser exasperante. Profundamente entediada e desesperada para fazer algo diferente ela cria um blog batizado de Julie/Julia Project - na vida real, inaugurado em 2003.
Para levar a cabo o projeto, ela se dispôs a preparar as 524 receitas de Mastering the Art of French Cooking, a bíblia da comida francesa traduzida às donas de casa americanas por Julia Child, e registrar no blog suas impressões.
Escrito e dirigido por Nora Ephron, uma das grandes sacadas do filme é justamente entrelaçar a história de Julia e Julie, apesar do tempo que as separa na realidade. A parte de Julia foi inspirada no livro de memórias My Life in France; a de Julie no livro Julie & Julia que começou como o blog citado aí em cima, em que a autora narra parte de sua vida, as delícias e os fracassos de tentar reproduzir alguns clássicos da gastronomia francesa, das receitas mais simples às mais trabalhosas, numa cozinha minúscula no Brooklyn.
O filme intercala a vida de Julia na França e a descoberta do que ela realmente gostava de fazer na vida, comer e cozinhar, com os percalços iniciais até chegar ao sucesso do blog de Julie nos Estados Unidos.